4 Tipos de Festa de 15 anos: Descubra a que mais combina com você!

Já está sonhando com sua festa de 15 anos? Então chegou o seu momento de brilhar! Mas como escolher o melhor estilo de festa entre tantas opções incríveis? Vem que a gente te ajuda!

Por que comemorar os 15 anos é tão importante?

Bom, como sabemos, completar quinze anos é algo muito aguardado pela maior parte das meninas, além disso, uma das melhores partes dessa passagem para a adolescência com certeza é a hora da festa!!!

Para os seus pais, a festa de 15 anos é um momento de alegria e orgulho, pois percebem como o tempo passou e o quanto você cresceu. Para a debutante, esta é uma fase de mudanças e mais responsabilidades. Mas calma, não é nada tão chato quanto parece. Você ainda tem muito tempo para curtir antes de entrar na vida adulta.

Celebrar o seu aniversário é algo muito importante para você e a sua família. Uma das melhores partes de uma festa de debutante é o planejamento, ainda mais quando conseguimos envolver toda a família nos preparativos e temos bastante antecedência.

Para a realização da festa, você precisa saber qual é o número de convidados, escolher o espaço, a decoração e assim por diante. Se você não é a aniversariante, mas vai organizar uma surpresa para alguém, não deixe de descobrir tuuuudo que ela gosta para que a festa de 15 anos seja um sucesso.

Agora, se o aniversário é seu, curta cada momento escolhendo e acompanhando de perto todos os passos e detalhes deste grande dia, inclusive definindo o tema ou estilo do evento. Para te inspirar, nós do Portal da Serra separamos quatro tipos de festas de 15 anos para você escolher a que mais se encaixa ao seu perfil!

Festa de 15 anos – 1. Tradicional

Um modo de comemorar os quinze anos de uma maneira bem tradicional é através dos bailes de debutantes: aquela festa de princesa, com direito à chegada em carruagem, cavalo branco, tapete vermelho, flores e velas, onde participam muitas amigas da aniversariante. Um estilo de festa que requer meses de preparação para as debutantes em questão.

É uma boa forma de comemorar com a família, amigas e um par! Esta é a escolha de muitas meninas que acabam seguindo uma tradição familiar, pois muitas vezes as suas mães ou avós já participaram desse tipo de cerimônia quando eram mais novas.

E é claro, a valsa com seu pai não pode faltar!

Festa de 15 anos – 2. Temática

Foto tirada do: Pinterest

Se você é apaixonada por algum filme, banda ou seriado, uma festa de 15 anos temática é perfeita para você!!

Não há limites para a criatividade quando se escolhe um tema do seu gosto. As características dos personagens e elementos que você tanto ama vão fazer parte desse momento super especial, principalmente na decoração. Escolha algo significativo, para que daqui há uns anos você possa olhar as fotos e lembrar do quanto esse momento foi importante!

Agora se você é a mãe ou alguém que vai organizar uma festa de 15 anos, o primeiro passo é investigar quais são os gostos e desejos da aniversariante. Sempre tem um livro, banda, filme ou série que a debutante ama e que seria um tema incrível para um aniversário de 15 anos.

Festa de 15 anos – 3. Pool Party

Esse é o tipo de festa que promete bombar em 2021! Se você curte um dia inteiro de muito lazer ao ar livre com os amigos, a nossa sugestão é uma festa descontraída durante o dia: uma Pool Party, à beira da piscina, com bar, DJ e muita diversão! Esta é uma ótima escolha para realizar uma festa de 15 anos nada convencional.

Este tipo de festa não precisa de decoração requintada, pois o próprio ambiente já serve como plano de fundo. Você só vai precisar investir em objetos e elementos decorativos que combinem com o clima: boias divertidas para piscina, pulseiras neon, lounges com almofadas coloridas e afins.

Se esta for sua opção de festa de aniversário de 15 anos, escolha um lugar no campo, um espaço de eventos que tenha uma bela área de lazer e infraestrutura para festas. Não será só um evento e sim um passeio, onde o melhor será estar junto com os amigos, viver um dia diferente, gostoso e aproveitar cada momento.

Inclusive, fazer um delicioso churrasco para este dia e contratar um bar com diversos coquetéis é uma boa opção. Mas claro: drinks com álcool só para os maiores de 18 anos rsrs… E para os menores de idade existem coquetéis sem álcool incríveis e muito coloridos… os seus amigos irão adorar! Ah, não esqueça os deliciosos canudos comestíveis, que contribuem com a natureza e são muito apreciados!

Festa de 15 anos – 4. DYI

Agora, se você quer juntar todas as dicas e deixar a sua festa ainda mais com a sua cara, aposte na técnica de DIY!

A principal ideia é “faça você mesma”, portanto, qualquer das sugestões acima produzidas por você mesma ficará incrível e super diferentão!

Na internet você encontra centenas de exemplos de DIY muito legais para decorar uma festa de 15 anos! Se você gosta de criar e fazer do seu jeito, se joga ou convide umas amigas para te ajudar na confecção de itens originais para decorar a sua festa.

E fique tranquila, eventos cheios de personalidade e identidade estão sempre em alta!

E aí, já decidiu como vai ser a sua festa de 15 anos? Clique aqui e faça o seu orçamento

COMPARTILHE:

Gostou do Conteúdo?! Deixe seu comentário abaixo!
Menu