Ideias de Lembrancinhas de Casamento rústicas que seus convidados irão adorar

Ideias de lembrancinhas de casamento rústicas que seus convidados irão adorar #lembrancinhas #ideias #casamento #diy #fazer #2020 #rustico #simples #criativo

As primeiras perguntas quando o tema é lembrancinhas para casamento são: Será que devo eliminar as lembrancinhas do planejamento para diminuir as tarefas? Será que as lembrancinhas no casamento ainda são tradição? Quais ideias de lembrancinhas são as mais incríveis e especiais para os convidados?

Apesar de não ser de fato obrigatória, a lembrancinha de casamento continua sendo considerada um item indispensável para muitos casais que querem de alguma forma retribuir o carinho recebido pelos seus convidados no dia do seu casamento. É uma maneira carinhosa de agradecer a presença daqueles que estiveram ao seu lado em um dos momentos mais mágicos e importantes da sua vida! Por isso, pensem nessas carinhosas lembrancinhas como um dos itens imprescindíveis do grande dia, mesmo que queiram simplificar a lista de tarefas ou a planilha de gastos. Mas, assim como acontece com os convites de casamento, a solução nesse caso é optar por lembrancinhas que ressaltem o estilo e a identidade visual do enlace.

Tendo essas questões em mente, o Portal da Serra resolveu preparar ideias de lembrancinhas rústicas e originais para os casais que optaram por um casamento no campo ou na fazenda. Não faltam opções para encantar os queridos convidados, que terão um toque acolhedor e personalizado em suas lembrancinhas. Vamos conferir?

Lembrancinhas comestíveis com toque do campo

Duvido falar de casamento e não pensar em bem-casados que nunca saiu de moda. Como são tradicionais, a vantagem é elaborar pequenos detalhes para a lembrancinha ficar mais personalizada. E para os casamentos no campo a criatividade vai longe com as fitas e o papel de embrulho: a chita, a renda e a juta são ideias para deixar sua lembrancinha com essa essência rústica. Além dos bem-casados, outras opções maravilhosas, originais e comestíveis são os potinhos com geleia – nesse caso vocês podem usar os sabores regionais – e os potinhos com mel puro de abelha, certeza que serão um sucesso entre os convidados!

Lembrancinhas para decorar

Os famosos vasinhos personalizados com mudinhas de plantas ou com as próprias flores da decoração do casamento têm sido as lembrancinhas preferidas dos noivos que optaram por um estilo de casamento rústico por conta da sua energia positiva e ecológica, além de poderem ser feitas por soluções DIY. É um charme só!

Lembrancinhas rústicas e funcionais

Não é apenas após a festa que os convidados recebem lembrancinhas, mas durante o evento também. Na cerimônia, os noivos podem oferecer leques personalizados de madeira em um casamento no campo durante as estações mais quentes, uma opção simples e autêntica. Já durante a festa, há opções que irão se tornar um item de uso doméstico pós-casamento, como os famosos chinelos que salvam as damas para descerem do salto com charme, e continuam sendo usados por um bom tempo após a festa.

Lembrancinhas significativas

Entre as lembrancinhas que podem ser oferecidas aos convidados como recordação do grande dia, objetos simbólicos são sempre encantadores e românticos. Plaquinhas ou caixas de madeira (material obrigatório em um evento rústico), totalmente criadas e personalizadas com o estilo do casal como: as iniciais do casal ou frases curtas de amor escritos à mão, por exemplo, podem facilmente ir parar na parede de alguém muito querido. É possível usar a criatividade para representar os dados dessa data com um mimo pra lá de especial. Podem ter certeza que essas lembrancinhas não ficarão esquecidas em uma gaveta ou descartadas na primeira oportunidade, e mais: são opções de lembrancinhas de casamento baratas, e que vocês podem personalizar como acharem melhor!

COMPARTILHE:

Gostou do Conteúdo?! Deixe seu comentário abaixo!
Menu