Alternativas Econômicas para um casamento no campo em 2021

Provavelmente muitas noivinhas estão se perguntando: O que dá para decidir e adiantar do planejamento do casamento durante a quarentena? E a resposta é simples: O planejamento do seu sonho não precisa e não deve ficar congelado durante a quarentena! Nem para quem adiou o casamento, nem para quem já estava com a data marcada para 2021.

Aproveite esses dias em casa para se organizar, se reinventar e pesquisar alternativas considerando a relação custo x benefício. Muitos fornecedores estão fazendo atendimento à distância, como é o caso do Portal da Serra. E nosso propósito é te ajudar a realizar este sonho com alternativas econômicas para um casamento no campo em 2021.

O universo dos casórios já está se preparando para o que vem por aí no próximo ano. O mais legal, é que várias opções prometem bombar entre os pombinhos, seja no estilo do seu casamento no campo, no tamanho do evento ou no cardápio escolhido… Já posso imaginar o quanto deve estar ansiosa, afinal de contas, um casamento no campo além de ser um lindo evento em meio à natureza não pode deixar de ser moderno, autêntico e elegante, não é mesmo?

Case numa Sexta ou Domingo

Escolher bem a data do casamento é muito importante, mas lembre-se que casar numa sexta-feira ou num domingo ao invés de um sábado pode ser muito mais vantajoso financeiramente. Durante todo o ano, cerimônia ao ar livre pela manhã ou ao entardecer pode ser uma boa opção, e você pode aproveitar a paisagem com seus tons verdes para enriquecer ainda mais a sua decoração. Além de um lindo pôr do sol, que só uma cerimônia no campo pode oferecer!

Os casamentos no campo aos domingos costumam acontecer no período diurno ou a tarde em um lugar aberto, cheio de energia e rodeado de muito verde. Mas opte por um espaço que tenha um local coberto para o plano B, e de preferência de vidro ou laterais abertas para que a natureza esteja presente em sua cerimônia.

Agora, se você é da noite, gosta de luzes, velas e badalação, pode realizar seu casamento numa sexta à noite. Como alguns convidados trabalham, você pode começar o evento mais tarde e entrar madrugada adentro. E não se preocupe, quem é importante irá se organizar e estará lá. Acredite!

Um ensaio de noivos pré wedding também é uma ótima opção para ter as fotos mais lindas e ao mesmo tempo serve como Save the Date para seus convidados.

Se você ainda não escolheu a data do seu grande dia, confira a nossa disponibilidade clicando aqui: Realizar meu sonho agora!

Opte por um cardápio diferenciado

Em vez de uma recepção formal com cardápios tradicionais, opte por um Brunch ou Café Colonial, que são uma forte tendência no mercado, principalmente nos casamentos no campo. Chamamos de Brunch um cardápio que possui opções de café da manhã e almoço, por isso é mais indicado para eventos durante o dia. Já o Café Colonial com algumas outras variedades, é ideal para um evento realizado ao entardecer. Estes cardápios são charmosos, estilosos e oferecem um ótimo custo-benefício. Menus informais, intimistas e descontraídos vem sendo a opção predileta dos noivos nos últimos tempos.

Reduza o número de convidados

Em todos os casamentos é quase unânime o incômodo da lista de convidados. Sempre aparecem convidados novos e a lista vai aumentando. Mas é muito importante saber quem realmente deve estar presente no seu casamento e convidar apenas as pessoas que fizeram e fazem parte da sua história.

Há uma tendência no mercado: fazer festas menores e melhores, ou seja, tudo aquilo que você sonhou para o seu casamento, mas para um número menor de convidados especiais. Por isso os mini weddings são cada vez mais solicitados pelos noivos. A tradução desse termo em português é mini casamento, ou seja, um casamento mais intimista e enxuto. Imagina que delícia celebrar o amor ao lado das pessoas que realmente são importantes, sem qualquer tipo de obrigação e protocolos? Essa é a essência do mini casamento!

Escolha meses de Janeiro a Agosto

Para as noivas que sonham em casar no campo com o melhor custo x benefício, uma das melhores opções é escolher meses entre janeiro e agosto, tanto na negociação da locação do espaço como em todos os outros serviços que irá contratar.

Sem contar que os meses do outono ou inverno, tem os dias ensolarados mais lindos do ano, temperaturas amenas nos horários de cerimônia, e dificilmente chove. E saibam que um friozinho no período da noite é super tranquilo, pois após uma cerimônia ao entardecer, todos já estarão acomodados dentro de um salão.

Ah, e não precisam fugir dos meses de verão. É uma ótima ideia para aqueles que gostam de calor, muita bebida gelada e convidados descontraídos circulando por todos os lados. Se há perigo de chuva? Sim, pode acontecer, mas costuma ser muito rápida e passageira, e não tira o brilho e encanto de nenhum evento no campo.

Conte com a gente para realizar seu grande sonho em 2021!

COMPARTILHE:

Gostou do Conteúdo?! Deixe seu comentário abaixo!
Menu